FANDOM

Sovngardeconcept3.jpg

Sovngarde, uma divisão em Aetherius, que serve como o paraíso Nórdico.

Quotebg.png
"Aetherius é o mar de luz, o Plano Imortal, a origem da magia."
Girnalin[fonte]

Aetherius é o reino do qual Aedra, como os Nove Divinos, origiram.[1] Pode ser interpretado como o inverso de Oblivion, o qual os Daedra comandam; inversamente, Aetherius é o reino o qual os Aedra são conectados. Oblivion é considerado o inverso dualista de Aetherius.[OOG 1][2][3]

É um plano de pura magicka, e é o reino o qual é dito que magicka foi originada[4][5][6] Acredita-se que almas ascendem a esse local na morte.[7] A Sociedade Geográfica Imperial tem isto a dizer:[1][1]

"É energia aethéria que inspira nossa existência diária, do maior ao menor, e dá a todas as raças de homem, mer, e besta um propósito comum. Sua magia traz a chuva aos campos, amor aos nossos corações, e princípios científicos as nossas indústrias tecnológicas. Nos dá o próprio Sol. Finalmente, Aetherius é o lar dos Aedra, aqueles pilares do Mundus cujos aspectos nós vemos no templo, na senhoria, e na alta caminhada de heróis."

Reinos de AetheriusEditar

Embora seja sabido que Aetherius contém um número maior de reinos dentro de si, somente quatro são conhecidos.

Chegando em AetheriusEditar

É mais difícil chegar em Aetherius do que chegar no Vazio de Oblivion. As duas únicas viagens sucedidas ocorreram primeiramente durante a Dinastia Reman,[1] e segundamente pelos "Sun Birds" de Alinor. Da Dinastia Reman, os "Mannanauts" Reais Imperiais foram obtidos,[1] e dos Sun Birds, os Orrery de Firsthold.[1] Também há rumores que os Dwemer possam ter chegado em Aetherius no passado. Alguns acreditam que as estrelas, incluindo o sol de Nirn, Magnus, são portais diretos para Aetherius que foram criados quando Magnus e os Magna Ge retornaram para Aetherius durante a criação de Nirn.[OOG 2] Também, o agente enviado por Uriel Septim a Daggerfall para resolver o assassinato do Rei Lysandus foi transportado para Aetherius por Nulfaga no Castelo Shedungent para encontrar o Mantella. O Último Dragonborn chegou em Sovngarde, um reino de Aetherius, para derrotar Alduin em 4E 201.

Cenas que mencionam AetheriusEditar

DaggerfallEditar

Sheogorathdagger.jpg

Sheogorath em seu salão em Aetherius.

O Herói de Daggerfall entrou no sub-reino de Aetherius, Mantellan Crux, para extrair o Mantella para usar contra o Underking. O reino existe como um grande labirinto enigmático. Sheogorath encontra-se aqui, em seu salão, embora tenha sido associado com o reino de Oblivion,[9] inverso de Aetherius, ele não foi incluido assim em Daggerfall.

OblivionEditar

Em The Elder Scrolls IV: Oblivion, Aetherius é mencionado passageiramente na forma de uma Pedra Celestial chamada Pedra Aetherius. É localizada a noroeste de Skingrad e levemente ao sul de Bleak Flats Cave. Ativando-a Fortifica Magicka em 50 pontos e adiciona 20% de Resistência a Magia.

SkyrimEditar

Os sacerdotes em Helgen consagram as almas do Dragonborn e dos outros prisioneiros a Aetherius, independentemente de raça.

Quando querende entrar pela primeira vez no College of Winterhold, a conversa com a vigilante da ponte pode ter como resposta dada: "Eu quero revelar os mistérios de Aetherius", o qual ela responde reconhecendo que é um objetivo nobre querer entender o plano do qual toda a magia vem.

QuestsEditar

ApariçõesEditar

TríviaEditar

  • É provável que o nome veio da Sociedade Etérea, um culto religioso formado nos anos 1950.

ReferênciasEditar

Nota: As referências seguintes são fora do jogo. Elas não são encontradas em nenhum livro de jogos, mas podem ser consideradas parte da cultura do The Elder Scrolls e são incluídas como complementação.
  1. Predefinição:Cite web
  2. Cosmology

Também no FANDOM

Wiki aleatória