FANDOM

Dragon Shouts, também conhecido simplesmente como Shouts (brado) ou Thu'um na língua Dragão, são uma forma antiga de magia proeminentemente usado em Skyrim durante o fim da era Merethic e início Primeira Era, mas tornaram-se gradualmente obscuras. Shouts usam a vocalização de "palavras de poder" específicas para criar efeitos mágicos poderosos, geralmente para fins ofensivos. Cada grito é composto de três palavras. No entanto, uma ou duas palavras de um dado grito pode ser usado, mas o efeito é correspondentemente menos potente em comparação com a força completa da palavra.

Os dragões são capazes de dominá-los e usá-los à vontade, como a língua sagrada é naturalmente inata em suas almas, desde o momento de sua criação, embora mortais só são capazes de aprender e usá-los através de um longo processo de meditação e prática das palavras. As excepções a estes são raros indivíduos conhecidos como Dragonborn, aqueles que nascem com o corpo de um mortal e a alma de um dragão. Dragonborn são capazes de usar intuitivamente Shouts e aprendê-los, absorvendo a alma de um dragão, e com ele o entendimento do dragão das palavras. Como mostrado durante a missão "way of the voice", eles também podem absorver o conhecimento de outros indivíduos que dominam palavras específicas.

O Dragonborn é capaz de usar a língua dos dragões com grande efeito, devido à sua capacidade de absorver as almas dos dragões.

Uma minoria de outros personagens também têm a capacidade de usar Shouts, tais como um pequeno grupo de monges conhecidos como os Greybeards (barbas cinza(s)), que vivem em isolamento no interior da fortaleza de Alto Hrothgar que está localizado no meio do caminho até a montanha, mais próximo da Garganta do Mundo. Os Greybeards usam seu Thu'um de louvar e adorar os teólogos. No entanto, suas crenças diferem dos Blades, que acreditam que o Thu'um deve ser usado para a batalha contra os dragões.

Há vinte Shouts em Skyrim, a expansão Dawnguard acrescenta três novos Shouts, e a expansão Dragonborn acrescenta mais quatro. Shouts são aprendidas nas paredes de antigas ruínas nórdicas, e são desbloqueadas com alma de dragão. Há, no entanto, algumas que são desbloqueadas por completar missões para os Greybeards ao longo da história principal. Almas Dragão são ganhos por matar dragões e absorver suas almas. Cada Shout completa tem três palavras de poder, e cada palavra de poder requer uma alma de dragão para ser desbloqueada. Assim, cada Shout requer três palavras de poder e três Almas Dragão para serem usadas na potência máxima.

Estas Shouts tem efeitos poderosos e proporcionam ao usuário com uma variedade de habilidades. Por exemplo, um Shout arremessa inimigos longe, outro grito permite a viagem através de um pedaço de terra quase que instantaneamente, e outros projetam magias de fogo ou gelo, causando grandes danos aos adversários. O Dragonborn pode usar um grito parcialmente desbloqueado (apenas uma ou duas palavras desbloqueadas), mas o grito cresce cada vez mais forte por palavra usada. A segunda e terceira palavras também costumam aumentar o tempo de recarga da barra de Shout (pessoalmente chamo de fôlego), limitando o uso da Shout, se usado na potência máxima.

(essa secção foi traduzida da wikia original, pedimos que se possuir algum acréscimo deste assunto que por favor ajude-nos a expandir esta página)

Também no FANDOM

Wiki aleatória