FANDOM

Frost Dragon
Frost Dragon

Nível

30

Vida

1860

Magias

Grito "Frost Breath"

Alma

Alma de dragão

O Dragão de Gelo (Frost Dragon) é uma criatura hostil presente em The Elder Scrolls V: Skyrim. Ele é um dos vários tipos diferentes de dragões.

Aparência

O dragão do gelo é branco, com vários detalhes pretos e roxos por seu corpo. Ele possui vários espinhos compridos ao longo de sua espinha dorsal. A ponta de sua cauda é fina e triangular, igual à de um dragão comum.

Combate

Como seu nome sugere, os dragões de gelo atacam o Dragonborn com vapor gelado, que danifica o fôlego (energia, stamina). Eles também podem aparecer em pares.

O dragão de gelo é 25% vulnerável a fogo, portanto magias de destruição como Chamas são mais eficientes do que em outros dragões, tal como armas com encantamento de chamas.

Nórdicos e Vampiros tem mais resistência a gelo, o que pode beneficiar o jogador.

Variação

Se o jogador for ao Templo Sky Haven antes de iniciar a missão Alduin's Wall, versões mais fracas do dragão de gelo podem aparecer lá. Percebe-se também que só está escrito "Dragon" em sua barra de vida, embora algumas vezes esteja escrito corretamente "Frost Dragon".

Curiosidade

  • O dragão de gelo é o único tipo de dragão que não possui uma variação que cospe fogo e uma que cospe gelo.