FANDOM

Para outros usos, veja Habilidades.

As habilidades são exclusivas do último Dragonborn em The Elder Scrolls V: Skyrim. Conforme o jogo progride, o último Dragonborn progride junto. O jogador escolhe como vai jogar (ocmo Guerreiro, Ladrão ou Mago) e investe seus pontos em habilidades de cada classe. Quanto maior for sua habilidade com a classe que seu personagem domina, mais forte você ficará.

Habilidades

Existem 18 habilidades que podem ser classificadas em três categorias distintas baseadas nos três signos dos guardiões.

Mago Guerreiro Ladrão
Skills

Além disso, para cada habilidade, há um conjunto de perks, disposto em uma árvore de perks que podem ser selecionados conforme o último Dragonborn sobe de nível. Cada privilégio exige um certo nível de habilidade especifica, ou seja, para adquirir um privilégio da habilidade Smithing que exige nível 40, é necessário ter desenvolvido a habilidade até o nível 40. Há um total de 251 perks, acima na tabela, o número ao lado de cada habilidade é o número de perks que aquela habilidade possui. Antes da atualização 1.9 só era possível adquirir até 80 perks, e alcançar o nível de evolução 81, agora não há mais limites para perks e nível de evolução. Diferente de outros jogos The Elder Scrolls, em Skyrim o jogador não define oficialmente a Classe do Dovahkiin, mas faz parte da fantasia do jogo ter preferencia por determinadas habilidades e perks.

Com a Expansão The Elder Scrolls V: Dawnguard, outras duas habilidades são desbloqueadas quando o Dovahkiin estiver na forma de Lobisomem ou Mestre Vampiro, cada uma com 11 perks.