FANDOM

Ulfric Stormcloak é o Jarl de Windhelm e o líder da Rebelião Stormcloak. Ele acredita que Skyrim deve se livrar do Império e se tornar um pais independente. Alguns acreditam que Ulfric é um heroi, enquanto outros acreditam que ele é um oportunista.

Ele é visto em Helgen amarrado e amordaçado, acompanhando o Dragonborn e outros prisioneiros de guerra para suas execuções em Helgen.

VidaEditar

InfânciaEditar

Quando era um garoto, Ulfric foi escolhido pelos Greybeards para estudar com eles em High Hrothgar. Ele treinou com eles por quase dez anos e desenvolveu suas habilidades no Way of the Voice. Ele ia se tornar um Greybeard, mas sua vida tomou um caminho diferente quando a Great War começou em 4E 171. Ulfric quiz ajudar na guerra e deixou High Hrothgar para se juntar a Imperial Legion.

A Great WarEditar

Durante a Great War, ele lutou ao lado de Galmar Stone-Fist e Legate Rikke, mas ele foi capturado pela Aldmeri Dominion durante a campanha na Imperial City.

Quando aprisionado, ele foi interrogado por Elenwen para revelar informações, e eles descobriram seu valor (sendo o filho do Jarl de Windhelm) o atribuindo como posse. Ele foi forçado a acreditar que a informação revelada por ele foi crucial na captura da Imperial City em Cyrodill, apesar de ser capturada antes de qualquer informação fosse revelada. Ele também é distinto como um Herói de guerra, mas os detalhes nunca foram revelados.

O Markath IncidentEditar

Em 4E 175, a Great War acabou quando o Império assinou o White-Gold Concordat, um ato que bania a adoração do deus Talos no Império. Durante a guerra, os nórdicos perderam a posse da The Reach devido á uma rebelião nativa de um grupo de bretões conhecidos como Reachmen.

Igmund, filho do Jarl anterior da The Reach, procurou a ajuda de Ulfric e prometeu que se Ulfric conquistasse Markath de volta, ele iria permitir a adoração de Talos. Ulfric concordou e reconquistou Markath, usando o Thu'um como arma contra os Reachmen.

O líder dos Reachmen, Madanach, foi capturado por Igmund mas foi poupado pelo cidadão influencial Thonar Silver-Blood, que achou Madanach mais valioso vivo do que morto. Os sobreviventes dos Reachmen fugiram para as colinas da The Reach e ficaram conhecidos como Forsworn. Ulfric ficou com seu exercito lá para ajudar em manter os Forsworn fora da cidade.

Quando a Imperial Legion chegou para restaurar a lei, Ulfric não deixou eles entrarem na cidade até eles concordarem em permitir a adoração de Talos. Eventualmente, O Império expulsou Ulfric e seu exercito da cidade devido a pressão dada pela Aldmeri Dominion, e aprisionados um pouco depois.

Jarl de WindhelmEditar

Seu pai, o Jarl de Windhelm, simplesmente conhecido como "O Urso de Eastmarch" morreu durante sua encarceração. Ulfric foi forçado a entregar seu elogio através de uma carta que ele tinha contrabandeado para fora da prisão. Deixando a prisão, quando ele chegou, a cidade estava de luto e pedindo justiça contra a Aldmeri Dominion, eles jogarão Ulfric no trono e o nomearam Jarl de Windhelm.

ToryggEditar

Em 4E 201, depois de anos de ressentimento pelo o que ele e seus seguidores chamavam de traição do Império. Ulfric desafiou o High King Torygg para um duelo, Ulfric diz que o desafiou para mostrar como Skyrim estava fraca. Ele também diz que foi um duelo no "jeito velho nórdico" e que Torygg aceitou. Outros em Skyrim, como General Tullius, denunciaram o ato como assassinato e uma tentativa de usurpar o trono.

Após a morte de Torygg, Ulfric voltou a Windhelm. Algum tempo depois o Império o atraiu para uma armadilha na Darkwater Crossing. Ulfric se rendeu sem luta, General Tullius ordenou que Ulfric e seus seguidores serem executados em Helgen, mas a execução foi interrompida por Alduin, e Ulfric fugiu para Windhelm para continuar sua luta contra o Império.

Também no FANDOM

Wiki aleatória