FANDOM

Quotebg.png
"Eu luto pelos homens que segurei em meus braços, morrendo em terra estrangeira! Eu luto por suas esposas e filhos, cujos nomes eu ouvi sussurrou em seu último suspiro. Eu luto por nós poucos que vieram para casa, apenas para encontrar nosso país cheio de estranhos vestindo rostos familiares. Eu luto pelo meu povo empobrecido para pagar as dívidas de um Império fraco para governá-los, mas marca os criminosos por quererem se governar! Eu lutar para que todas as lutas que eu já fiz não serem por nada! Eu luto... porque devo."
―Ulfric Stormcloak[fonte]

Ulfric Stormcloak é o Jarl Nórdico de Windhelm, líder dos rebeldes de Skyrim que reivindicam seu direito, por descendência, de governar Skyrim como Alto Rei. Entretanto, com o pai morto em combate e os Imperiais tomando posse do trono de Skyrim, Ulfric voltou à Windhelm gravemente ferido juntamente com o resto de seus compatriotas nórdicos que compartilharam com ele a derrota de seu povo em Markarth. Com tristeza e forte angústia, o povo nórdico que não se submetera à colonização, nomeou Ulfric Jarl de Windhelm, e o idolatram desde então.[1]

Ulfric fora outrora um Greybeard, um estudante do Caminho da Voz. Entretanto, com guerras acontecendo envolvendo seu futuro trono e segurança de seu povo, Ulfric abandonou os estudos, estando hábil a gritar apenas um Shout, o Fus Ro Dah.

Depois de ser nomeado Jarl, Ulfric desafiou o Alto Rei de Skyrim, Torygg, a um duelo. Ulfric usou o grito Fus Ro Dah para arremessar Torygg no chão e furou seu coração. Muitas pessoas interpretaram a morte de Torygg como assassinato, mas Ulfric diz que ele desafiou ele e ele aceitou, no "Jeito Antigo Nórdico". Mas o Império tentou prender Ulfric mesmo assim. Roggvir, um dos guardas de Solitude (a capital de Skyrim), abriu o portão pra Ulfric e seus soldados. Roggvir foi executado pelo feito, mas alguns como Noster Eagle-Eye acharam a execução desnecessária. Após o incidente em Solitude, uma guerra civil sangrenta começou, os rebeldes de Ulfric, agora conhecidos como Stormcloaks, contra a legião imperial liderada por General Tullius. A legião conseguiu capturar Ulfric e trazer ele para sua execução em Helgen.

Interações

História Principal

Ulfric é um dos primeiros personagens vistos pelo Dragonborn nessa missão.[2] Amarrado e Amordaçado, sendo levado a sua execução em Helgen. Após um Stormcloak ser executado, a Capitã Imperial ordena que o Dragonborn seja executado, mas um Dragão apareceu no exato momento em que ele seria executado. Ulfric conseguiu escapar com muitos de seus Stormcloaks após o ataque inesperado do Dragão.

Se o Dragonborn não completou a Guerra Civil antes da missão O Caído, Jarl Balgruuf, o Grande irá dizer que ele precisa de uma Trégua entre o Império e os Stormcloaks para deixar que ele e o Dragonborn capturem um dragão, sem que os Stormcloaks ou o Império atacassem Whiterun. O Dragonborn precisa convencer Ulfric e Tullius para ir para High Hrothgar para o conselho. Durante o conselho, o Dragonborn pode ajudar os Stormcloaks ou o Império.

Se o jogador não matou ele durante a Guerra Civil, Ulfric pode ser encontrado durante esta missão.

Guerra Civil

O Dragonborn precisa falar com Ulfric durante essa missão.

O Dragonborn precisa recuperar a Jagged Crown e a entregar para Ulfric.

O Dragonborn precisa entregar Machado de Guerra de Balgruuf para Ulfric.

O Dragonborn fala com Ulfric nessa missão.

O Dragonborn fala com Ulfric várias vezes nessa missão.

Ulfric, Galmar Stone-Fist e um exercito de Stormcloaks ajudam o Dragonborn a conquistar Solitude e matar Tullius e Legate Rikke.

Tullius, Rikke e um exercito de imperiais ajudam o Dragonborn em conquistar Windhelm e matar Ulfric e Galmar. Ulfric usara Fus Ro Dah durante a luta.

Equipamento

Referência

  1. Diálogo com Thongvor Silver-Blood.
  2. Eventos de "Libertação".