FANDOM

Libertação
256px-Unbound.png
Quem dá a Missão Ninguém
Localização Helgen
requisito prévio Comece o jogo (começa pouco depois da criação de personagem)
Proxima missão Antes da Tempestade
Recompensa Liberdade

Saque Recuperado Progresso na historia

Tipo Missão Principal
ID da missão MQ101

Libertação é uma missão disponível em The Elder Scrolls V: Skyrim. Ela serve como a missão tutorial, onde o jogador aprende as noções básicas sobre o jogo.

Fui capturado pelo Império e foi condenado à morte ao lado de rebeldes Stormcloak. Estávamos sendo levados para Helgen, mas antes que eu pudesse ser executado Alduin apareceu e atacou a cidade. Eu preciso encontrar uma maneira de sair da cidade.

Background Editar

Criação de personagem

A criação de personagens é muito semelhante à forma como era no Oblivion. O projeto do Dragonborn é muito mais detalhado do que Oblivion e tem muitas opções para escolher. Raça do Dragonborn, peso, sexo, e muito mais pode ser determinada. As escolhas feitas, às vezes, afetam o modo como o povo de Skyrim ira reagir ào Dragonborn. Editar

O comentário de Hadvar quando ele chama o Dragonborn vai mudar com base na raça escolhida:

Raça Comentário de Hadvar
Altmer "Você não está com a 

Embaixada Thalmor, está, Elfo Supremo ? Não isso não pode estar certo..."

Argonian "Você é um parente de um dos trabalhadores portuários de Riften, Argonian?"
Bosmer "Não são muitos os elfos da floresta que iriam escolher vir sozinho para Skyrim."
Breton "Você é de Daggerfall, Breton? Fugindo de alguma intriga tribunal?"
Dunmer "Outro refugiado? Os deuses realmente devem ter abandonado o seu povo, elfo negro."
Imperial "É um longo caminho desde a Cidade Imperial. O que está fazendo em Skyrim?"
Khajiit "Você vem com uma das caravanas de comércio, Khajiit? Sua espécie parece sempre encontrar problemas."
Nordico "Você escolheu um mau momento para voltar para casa, para Skyrim, parente"
Orsimer "Você é de uma das fortalezas, Orc? Como você veio parar aqui?"
Redguard "O que você está fazendo aqui, Redguard? Você é um mercenário? Um marinheiro de Stros M'Kai?"

Passo a PassoEditar

Tullius: "Ulfric Stormcloack. Alguns aqui em Helgen iram chamá-lo de um herói. Mas um herói não usa uma potência como a voz para matar o seu rei e usurpar seu trono."

Ulfric"<grunhidos>"

Tullius"'Você começou esta guerra, mergulhado Skyrim no caos, e agora o Império vai colocá-lo para baixo, e restaurar a paz.'"

Ataque do Dragão Editar

Pouco antes do Carrasco Imperial ter a oportunidade de decapitar o Dragonborn e terminar o jogo antes de começar,Alduin chega e interrompe a execução.Com a execução impedida e a cidade em caos,o Dragonborn escapa da custódia.Correndo em direção a uma torre nas proximidades, o Dragonborn atende Ralof e Ulfric Stormcloak,líder dos Stormcloaks, que também conseguiu escapar.O Dragonborn então descobre que seu esconderijo não é seguro,como Alduin explode um buraco na torre, matando outro Stormcloak no processo.Ralof irá instruir o Dragonborn para saltar para fora da torre do buraco em uma pousada nas proximidades,com a promessa de que ele vai encontrar o Dragonborn quando puder. Depois de saltar para baixo e sair da pousada, o Dragonborn encontra Helgen fortemente danificada, com muitos edifícios danificados e queimação. Após o Dragonborn correr para a rua, um soldado imperial, Hadvar, dirá o Dragonborn a segui-lo para a segurança. Hadvar, então, leva o Dragonborn ao Helgen Keep. Na entrada, Ralof o alcança.

Nesse ponto, tanto Hadvar ou Ralof deve ser escolhida para acompanhar o Dragonborn o resto do caminho. A escolha irá criar algumas pequenas alterações na história durante a questline Guerra Civil; no entanto, isso não afeta o lado que pode ser tomado na guerra mais tarde no jogo.

Fortaleza de Helgen Editar

A única diferença principal no início do jogo entre seguir Ralof e seguir Hadvar é que se Hadvar for seguido, o Dragonborn recebe armaduras leves, mas se Ralof for seguido, o Dragonborn recebe armadura pesada (que é obtido separadamente mais tarde).

Seguindo Ralof Editar

Ao entrar no Fortaleza, o Dragonborn e Ralof iram descobrir o corpo de um Stormcloak morto, Gunjar.Depois de libertar o Dragonborn, Ralof instrui o Dragonborn tomar o equipamento de Gunjar,como ele não vai mais precisar dele. Enquanto o Dragonborn está a se equipar, Ralof examina as portas. Ele descobre uma porta trancada, que não pode ser aberta por dentro. Felizmente, uma capitã Imperial e Soldado imperial virá através da porta do outro lado (se o Dragonborn é visto antes de o portão estiver aberto, o capitão vai estar alerta e gritar "São os prisioneiros Stormcloak!").Uma vez que abrem a porta, eles devem ser mortos, a fim de recuperar a chave para a outra porta. Além disso, um conjunto completo de armadura imperial pesado pode ser retirado o cadáver da capitã imperial. O caminho recém-aberto leva a uma despensa, com mais dois soldados imperiais reunindo suprimentos.

Depois de derrotar os soldados, Ralof aconselha a o Dragonborn procurar poções no barril. Há tempo para uma busca completa na área de todos os recipientes e para se familiarizar com os controles e menus de Skyrim.Ao procurar na sala você vai encontrar um barril com poções, uma poção de Magicka perto da mesa com pão, jarras, e uma poção de cura menor. Entre o barril de poções e o gabinete,terá uma caixa que contém cinco ovos, que podem ser usado em Alquimia.

continuando para baixo, uma batalha entre um torturador Imperial e seu assistente contra dois Stormcloaks é descoberto.Depois de derrotar os soldados, Ralof aponta para uma gaiola. Há um mago morto na gaiola que está vestindo um capuz novato e vestes.Junto com isso, ele tem 25 de ouro e duas poções menor de Magicka.Próximo a ele estão alguns septims e um tomo de feitiço para o feitiço de faíscas.Ralof dá ao Dragonborn doze gazuas, e sugere parrombar a fechadura da gaiola e chegar aos itens.O restante das celas bloqueadas podem ser arrombadas para a aumentar a experiência em arrombamento. No arsenal terá duas gazuas, um escudo de ferro, e um par de livros.Em uma mesa do lado de fora da gaiola á uma mochila contendo quatro gazuas e um pouco de ouro.Próximo a ele á O Livro do Dragonborn e um punhal de ferro. O torturador, que foi morto também tem um punhal de aço, o único na Fortaleza.

além á um corredor forrado com celas. Uma dessas celas contém um esqueleto, farinha de osso, e uma bolsa de moedas. Depois disso,á um quarto com presos em gaiolas. Todos eles estão mortos, e há mais três esqueletos, os quais também levam farinha de osso. Eles geralmente têm septims. Em uma das gaiolas, há uma Stormcloak morto vestindo roupas esfarrapadas.

Eventualmente, á uma caverna natural, cheia de soldados que a guardavam para a General Tullius. Há alguns arqueiros e espadachins na caverna, junto com outro soldado vestindo uma armadura pesada.Os arqueiros estão posicionados perigosamente perto de uma poça de óleo inflamável,que pode ficar em chamas usando o feitiço chamas.Após matá-los, todos os sobreviventes Stormcloak vão ficar para trás. Em seguida á uma ponte levadiça que se conecta a outra parte da caverna que não é ocupado pelos Imperials.Pouco depois de chegar na caverna, Alduin vai rugir, destruindo a ponte atrás do Dragonborn. Quando seguir Ralof, ira encontrar um esqueleto na passagem da caverna.Perto do esqueleto á um punhal de ferro, uma poção de cura menor, e uma bolsa de moedas.Pouco a frente á uma passagem com pedras á tampando, forçando o Dragonborn procurar outra maneira de sair.A caverna próxima consiste de 2 á 4 da menor variedade de aranhas congelantes, além de dois outros maiores (não se confundida com a aranha congelante gigante), que vai cair para baixo do teto.veneno congelante pode ser recolhida a partir de seus cadáveres. Uma vez que as aranhas são derrotados, o Dragonborn e Ralof poderá sair pela outra passagem.

Na próxima caverna, uma poção de saúde é encontrada perto de uma "tocha" do outro lado da água. Há também uma adaga ferro. A poção não pode ser visto de uma certa distância, porque é muito perto do fogo da tocha. Depois de pegar a poção, Ralof diz o Dragonborn para parar perto do carrinho,como há um urso do outro lado. Ele sugere passar furtivamente, mas ele também dá ao Dragonborn um longo arco e doze flechas de ferro.No carrinho ao lado do Dragonborn á uma garrafa de vinho Alto, e uma bolsa de moedas. Na frente do carro á um capacete de ferro.

Além do urso á uma saída para a caverna. Ao sair, Alduin pode ser visto sobrevoando o Dragonborn. Ralof vai dizer ao Dragonborn para encontrar sua irmã, Gerdur, que vive em Riverwood. Neste ponto, o Dragonborn pode optar por seguir Ralof para Riverwood, ou dividir-se e encontrar o seu próprio caminho.

Seguindo Hadvar Editar

A história é a mesma que a acima, mas em vez de se aliar com os Stormcloaks, o Dragonborn ira se aliar com os Imperials, e combater os Stormcloaks. Além disso, o torturador e seu assistente não são inimigos na sala de tortura. Se o Dragonborn permite Hadvar para escoltá-los através da Fortaleza, ele vai acompanhá-los à liberdade. Uma vez livre, Hadvar vai dirigir o Dragonborn a seu tio, Alvor, que vive em Riverwood.

Durante esta sequência, o companheiro (Hadvar ou Ralof) não vai voltar para trás se você for atacado e vai recuperar a saúde imediatamente após tomar dano. O companheiro não pode ser roubado, e não pode ser morto devido ao seu estatuto essencial.

Vantagens e Desvantagens Editar

Após seguir Ralof você conseguira uma armadura pesada melhor porque um dos guardas que devem ser mortos é uma capitã imperial, o que significa que uma armadura imperial pode ser pega. Isso dá uma proteção muito útil no início do jogo. Depois de continuar a Riverwood, Gerdur dará o Dragonborn sua chave de casa.

Se o Dragonborn for com Hadvar, uma pilha de lingotes de ferro e de aço pode ser encontrada ao lado da bancada fora da casa de Sigrid e Alvor, que pode ser tomada livremente. Isto dá ao Dragonborn uma melhor arma, desde o início, se eles têm Metalurgia de Aço. A armaduras e armas ao lado da pedra de afiar e no porão da casa de Alvor também podem ser tomadas.

Diário Editar

Entrada do Diário
  • Objetivo: Faça o seu caminho para a Fortaleza
  • Objetivo: Entre na Fortaleza com Hadvar ou Ralof
  • Objetivo: Escape de Helgen
Hadvar:
  • Obejetivo: Encontre algum equipamento
Ralof:
  • Objective: Roube o corpo de Gunjar
  • Objetivo: (Opcional) Procure por poções no barril
  • Objective: (Opcional) Tente arrombar a fechadura da cela
Eu escapei da minha execução e de um ataque do dragão em Helgen. Agora tenho a minha liberdade para fazer o que eu achar melhor em Skyrim.
  • Missão completa

Também no FANDOM

Wiki aleatória