Werewolf from Skyrim

A Licantropia é uma doença que pode ser contraída em The Elder Scrolls V: Skyrim. Lobisomens são homens e mulheres que são acometidos por essa doença, podendo transformar-se numa poderosa e monstruosa criatura com aparência semelhante a um lobo. Opiniões sobre a licantropia variam entre as facções em Skyrim. Os membros do Círculo dos Companheiros em Whiterun, veem isso como uma benção. Outros como os Mãos de Prata e os Vigilantes de Stendarr, os vêem como uma afronta a natureza.

Aparência

A aparência dos lobisomens em Skyrim é de uma criatura hominídea com garras como navalhas e um conjunto de dentes grandes e afiados. Ao contrário da aparência dos lobisomens em Bloodmoon, os lobisomens de Skyrim têm rostos monstruosos e musculatura acentuada. Machos são ligeiramente mais altos que as fêmeas. Lobisomens em Skyrim tem menos pelos que os de Bloodmoon, com braços mais compridos e fortes.

Tornando-se um Lobisomem

Hdgxwdcnytjkkolantvq

Skjor e Aela a Caçadora (Lobisomem) preparando o ritual de sangue

O único jeito de contrair licantropia é progredir na Campanha dos Companheiros. O processo que o jogador torna-se um lobisomem é ativado pela seção de Mágica, opção Poderes: Forma Bestial. Parece com um poder padrão, podendo ser marcado como favorito para facilitar seu uso.

Licantropia é contraída como parte de um ritual de sangue que ocorre durante uma missão dos Companheiros, Os Mão de Prata. A primeira transformação dessa doença é muito violenta, permitindo que o jogador espreite em sua Forma Bestial no exterior da Subforja; exitem duas saídas, uma para a cidade e outra para as áreas exteriores de Whiterun. Após o jogador se alimentar ou simplesmente esperar, a tela ficará preta, e o jogador acorda em outro local, em sua forma normal, sem roupas e sendo questionado por Aela a Caçadora.

O jogador também pode se transformar em lobisomem quando utilizar o Anel de Hircine durante a missão "sjkncjksnc" para o Príncipe Daedrico Hircine. Isso é temporário e o jogador não controla a hora da transformação, e não contrai licantropia.

Em The Elder Scrolls V: Dawnguard, se o jogador for curado de Licantropia ou se tronar Mestre Vampiro, pode falar com Aela para ela transforma-lo em lobisomem novamente.

Alimentação (Sede de Sangue)

LOBAO CUMENDU

Lobisomem se alimentando.

Sede de Sangue é o método de alimentação utilizado por lobisomens em Skyrim. A transformação do jogador precisa comer o corações dos cadáveres para estender a duração da forma licantrópica. Cada coração devorado, estende a transformação por 30 segundos enquanto restaura a Saúde.

Curando Licantropia

Método Covencional

Uma vez que o jogador se curar da licantropia pelo método dos Companheiros, ele será curado em definitivo, e não terá mais acesso A Sub-Forja.

Ao final da campanha dos Companheiros, uma missão diversa chamada "Pureza" torna-se disponível para o jogador se livrar da doença. Como parte dessa missão, o jogador deve cortar a cabeça de uma das Bruxas de Glenmoril, e trazer-la até as profundeza da Tumba de Ysgramor, retirar o espírito do lobo do seu corpo, e derrote-o.

Para curar a doença, o jogador deve matar pelo menos duas Bruxas de Glenmoril, uma para Kodlak e outra para o jogador. Se o jogador matar todas as cinco bruxas, é possível curar todo o Círculo, com exceção de Aela a caçadora que não quer ser curada.

Método Vampiro

Se o jogador optar por se transformar em Senhor Vampiro, licantropia será automaticamente removida pela outra doença.

Forma Bestial

Quando o jogador transforma-se em lobisomem, ele ganha um novo poder conhecido como Forma Bestial. Isso permite que o jogador transforme-se uma vez ao dia; no entanto, o processo leva alguns segundos, deixando-o vulnerável a ataques. Transformado, o jogador permanece como lobisomem por 2:30 minutos. É possível estender esse tempo aproximando de cadáveres e comendo seus corações. Isso permite que a transformação se estendida por mais 30 segundos e restaura 50 pontos de Saúde. A Forma Bestial é útil em situações onde o jogador não estiver ou perder suas armas e equipamentos; como na missão Ninguém Escapa da Mina Cidhna. Quando o jogador estiver transformado em lobisomem, há uma real mudança de tamanho do personagem, e não apenas uma efeito visual; deixando certas área impossíveis de serem atravessadas, como algumas áreas de criptas, masmorras, fortes, etc.

Ataques

  • Enquanto estiver em Arrancada, apertando o botão de ataque permite que o jogador desfira um ataque carregado que causa três vezes mais danos que um ataque comum. Esse ataque também derruba os inimigos, fazendo com que eles demorem um tempo para levantar, isso é bastante eficaz contra gigantes.
  • Ao apertar um botão de movimento somado a botão de ataque e segurá-lo por uns segundos, a tela piscará em vermelho por um instante. Isso faz com que o jogador agarre o inimigo com uma das mãos, pelo pescoço, e o lança para longe; fazendo com que eles levem algum tempo para levantar, semelhante ao Grito Força Implacável. Esse ataque conta como um ataque poderoso, e por consequência drena Vigor.
  • Lobisomem tem a poder de rugir e isso é ativado ao apertar o potão de Poder (Xbox - [RB], PS3 - [R1] e PC - [Z]), despeçando grupos de inimigos. Isso pode ser trocado por outros poderes como o Uivo da Alcateia ou Faro de Sangue, ao orar para os totens de Hircine na Sub-Forja. Esses totens são adquiridos, em missões diversas para Aela depois de se tornar Precursor.
  • O jogador pode desferir ataque poderosos enquanto lobisomem, os dois botões de ataque ao mesmo tempo. O lobisomem atacará rapidamente com suas garras, três vezes. Esse ataque é semelhante ao ataque poderoso com as duas mãos enquanto desarmado em manejo-duplo.
  • Há também uma animação especial ao realizar um dano crítico como lobisomem. Nessa cena, o jogador derrubará o alvo e o rasgará rapidamente com suas garras ou arrancará sua garganta com os dentes. Além disso, o lobisomem pegará a vítima e morder sua cabeça ou agarra-la pela cabeça e joga-la para o lado.

Vantagens

Árvore de Habilidades e Privilégios

Com a expansão Dawnguard, uma árvore de habilidades é incluída para o lobisomem.