FANDOM

Os Magna Ge, também conhecidos como Magne-Ge, Crianças de Magnus, ou Estrelas Órfãs, são um grupo de Aedra que seguiram Magnus para Aetherius quando este fugiu durante a Era da Alvorada.[OOG 1] Enquanto Magnus rasgou um buraco em Aetherius que depois se tornou o sol, os Magna Ge rasgaram buracos menores que se tornaram estrelas.[OOG 2] Os Magna Ge são agora conectados com as estrelas que eles criaram.[1] Alguns dizem que o que restou de Magnus no mundo é sentido e controlado por mortais como magia.[2]

De acordo com Mankar Camoran eles são atribuídos a secretamente criarem Mehrunes Dagon nos interiores de Lyg.[3]

Magna Ge ConhecidosEditar

  • Magnus - O líder dos Magne Ge, Magnus, é o Deus da Magia e é adorado por certos panteões élficos. Magnus pode ser visto durante o dia como a maior estrela no céu, o Sol, que é o primeiro rasgo feito em Mundus.
  • Mnemoli - Também conhecida como Mnemo-Li ou "A Estrela Azul", é a Magna Ge mais bem conhecida. Ela é associada com eventos "sem tempo" que são considerados a espelhar o Aka. Durante Rupturas do Dragão, é dito que ela pode ser vista no céu durante o dia.[4]
  • Merid-Nunda - Conhecida como Meridia, Merid-Nunda foi uma Magna Ge. Após associar-se com os Daedra, ela foi expulsa de seu lugar e se tornou a Princesa Daedra.[4][OOG 3]
  • Xero-Lyg - Outros Magna Ge identificados, mas nada é conhecido sobre eles além de seus nomes.[4]

Ver TambémEditar

ReferênciasEditar

Nota: As referências seguintes são fora do jogo. Elas não são encontradas em nenhum livro de jogos, mas podem ser consideradas parte da cultura do The Elder Scrolls e são incluídas como complementação.
  1. Livro de Horas de Vehk, , sobre a Ruputra do Dragão
  2. Cosmologia
  3. Censo Imperial dos Lords Daedra

Também no FANDOM

Wiki aleatória