FANDOM

O Mar dos Fantasmas (Sea of Ghosts) é o nome dado à porção de águas setentrionais que abrangem a superficie maritíma entre os continentes de Tamriel e Atmora.

O mar integra o Oceanoa Padomaico, encontrando-se com o Mar Interior no norte litorâneo de Morrowind.

HistóriaEditar

Por anos, invasores sairíam do norte, de Atmora, para invadir e se estabelecerem em Tamriel, sendo o mais proeminente o legendário Ysgramor e seus Quinhentos Companheiros.

Em algum momento no período tardio da Era Merética, especialmente durante O Retorno, uma violenta tempestade (mais tarde nomeada de Tempestade de Separação aconteceu no mar. Esse foi o evento que, por fim, levou à morte de um dos filhos de Ysgramor, Yngol.

Conforme o tempo progredia, contudo, as águas tornaram-se extremamente gélidas e Atmora congelou-se. Os icebergs que cobrem as águas já naufragaram muitos navios ao longo dos anos.

Séculos atrás, essa área era aterrorizada por piratas liderados pelo temível "Rei dos Fantasmas", Haknir Death-Brand, e sua tripulação.

Com a instalação do adicional Dawnguard, o Castelo Volkihar fica também localizado a noroeste de Solidão, a capital de Skyrim.

Localizações ConhecidasEditar

Localizações não marcadasEditar

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória