FANDOM

TESV Masser.png

Masser, as seen in The Elder Scrolls V: Skyrim

Masser é a maior das duas luas de Nirn, e tem sua cor vermelha.

Características OrbitaisEditar

As definições astronomicas tanto de Masser e Secunda são inclinadas a muitas discussões. A primeira vista, ambas parecem ser luas de Nirn; entretanto, ao observar as duas luas tanto em Oblivion quanto em Skyrim, Secunda, na verdade, orbita ao redor de Masser, demonstrando que Secunda é de fato a lua de Masser. Apesar disto, ambas as luas ainda podem ser consideradas satélites de Nirn, já que o centro de massa do sistema Masser-Secunda é o que orbita o planeta.

VeneraçãoEditar

Entre os Khajiit, Secunda, assim como Masser, são veneradas pois suas fases lunares ajudam a determinar as formas que os Khajiit tomam no nascimento.

Lorkhan, "O Deus Desaparecido", foi separado em duas metades durante sua destruição, se tornando tanto Masser quanto Secunda[1]. As duas luas simbolizam sua dualidade, lembrando a suas criações de sua luta, o que é provavelmente outra razão para a adoração pelos Khajiit.

CicloEditar

Uma passagem do Diário de Lymdrenn Tenvanni sugere que Masser chega ao seu estado máximo no solstício de verão.

Origem do NomeEditar

Masser foi nomeada pelos Aldmer.

TríviaEditar

  • Masser é similar ao planeta Marte, tanto em cor quanto em nome. Na verdade, em The Elder Scrolls IV: Oblivion foi mostrada como uma foto recolorida de Marte na skybox.
  • Massar (مسار) é a palavra arábica para "caminho" ou "seguidor do caminho".

ApariçõesEditar

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória