FANDOM

Mehrunes dagon.jpg

"Quando eu andar pela terra novamente, os fieis entre vocês serão recompensados: ficarão acima de todos os outros mortais, para sempre. Enquanto ao resto: os fracos não terão vitoria, os tímidos devem se humilhar, os fortes devem tremer aos meus pés e clamar por perdão." -Mehrunes Dagon

Mehrunes Dagon é um dos 17 príncipes daedricos que governam os planos de Oblivion, sendo um dos mais cruéis, ele é o príncipe da destruição, ambição e mudança.

Historia Editar

Mehrunes Dagon é príncipe da destruição, ambição, revolução e mudança, sendo inimigo de todas as raças mortais, é reconhecido por sua natureza violenta e suas várias tentativas de invadir e conquistar o plano mortal. A razão por trás de todas as suas invasões é a crença de que Nirm originalmente é um plano de Oblivion que pertencia a ele, desde então, ele vem tentanto incansavelmente invadir e conquistar os mortais.

Um dos ataques mais famosos de Dagon, ocorreu em Morrowind, na cidade de Mournhold no fim da Primeira Era, o daedra acabou sendo derrotado e banido de volta a Oblivion pelo Tribunal, mas não sem antes destruír toda a cidade e devorar toda a sua população. Durante a 3 Era, Dagon conspirou com o mago Jagar Tharn, tramando um plano em que o imperador de Cyrodill seria preso em Oblivion, enquanto Jagar Tharn governaria em seu lugar, porém, essa tentativa, como tantas outras, acabou sendo também frustada por um simples mortal. Dagon viria com sua ultima e mais famosa tentativa de conquistar o mundo mortal durante a 4 era, mortais seguidores do príncipe da destruição, formaram uma organização denominada Aurora Mítica, com um objetivo que era: assassinar o imperador atual e abrir um caminho livre para Dagon, esse evento ficou conhecido como Crise de Oblivion.

Invasão de Morrowind Editar

Após a cidade de Gilverdale, na província de Valenwood, ter sido destruída pelo príncipe daedrico Molag Bal, um dos menbros do tribunal, Sotha Sil convocou e fez um acordo com 8 dos mais poderosos príncipes daedricos, Dagon entre eles, junto com Azura, Boethiah, Hermaeus Mora, Hircine, Malacath, Molag Bal e Sheogorath. Os termos do acordo eram, que durante o período de guerra entre Morrowind e Cyrodill, nenhum príncipe daedrico deveria ser convocado ao plano mortal ate que a guerra acabasse. Entretanto, por causa de um estratagema de vingança de um bruxa que havia sido manipulada, ela convocou o próprio Dagon e o fez destruir e devorar os habitantes da cidade de Mournhold, a capital de Morrowind. No fim Dagon acabaou sendo subjugado e banido de volta a Oblivion por Almalexia e Sortha Sil, dois menbros do tribunal.

Crise de Oblivion Editar

"Nós estavamos nos preparando para a vinda do Senhor Dagon por meses, estamos quase prontos, o tempo da limpeza esta quase chegando."

-Agente da Aurora Mítica.

Durante os ultimos anos da 3 era, Dagon formou uma aliança com um mágico elfo chamado Mankar Camoran, fornecendo escrituras que citavam a destruição do mundo e a criação de um novo mundo onde Dagon governaria sobenaro. Isso convenceu Mankar a fundar a Aurora Mítica, uma organização secreta com o único objetivo de acabar com a linhagem de imperadores Septim, e assim abrindo caminho para Dagon ate o mundo mortal. Após apagar as chamas de dragão, isso enfraqueceu a barreira entre Nirm e Oblivion, dando uma chance para que Dagon abrisse portais por toda Tamriel, enviando suas forças pro plano mortal, espalhando destruição e caos por todo o continente. Essa invasão foi frustada pelo ultimo herdeiro do trono do imperador, Martin Septim, e uma figura desconhecida chamada apenas de Heroi de Kvatch. Durante a investida final de Dagon contra a principal cidade imperial, em que o próprio Dagon veio em forma física ao mundo mortal, Martim se sacrificou para convocar a ajuda do deus-dragão, Akatosh, banindo Dagon de volta a Oblivion e pondo um fim definitivo as invasões daedricas, por acender novamente os fogos de dragão.

Aparência e funções em Tamriel Editar

Quando esta presente no plano mortal, Dagon apareceu na forma de um gigante humanoide colossal, com quatro braços empunhando diversos tipos de armas, apresente pele vermelha, olhos amarelos, seis chifres se localizam em sua cabeça. Dagon também é um dos quatro "pilares" para a casa dos problemas, ao lado de Malacath, Sheogorath e Molag bal, quatro príncipes daedricos que se opunham as decisões do Tribunal, ele é considerado sagrado como um ser que providencia testes para testar a vontade de viver de seus candidatos além de sua perseverança.

Também no FANDOM

Wiki aleatória