FANDOM

Reader (Achievement).png O Livro do Dragonborn
HighPolySkyrimBook.png
Título: O Livro do Dragonborn
Título completo: The Book of the Dragonborn
Autor: Prior Emelene Madrine

O Livro do Dragonborn é um dos livros em The Elder Scrolls V: Skyrim. Ele conta uma história sobre os atuais conhecimentos sobre a lenda Dragonborn.

Localizações ConhecidasEditar

SkyrimEditar

ConteúdoEditar

Muitas pessoas ouviram o termo "Dragonborn" - nós somos, naturalmente, governados pela "Império Dragonborn" - mas o verdadeiro significado do termo não é sempre entendido. Para aqueles de nós na Ordem dos Talos, este é um assunto próximo e querido aos nossos corações, e neste livro vou tentar iluminar a história e o significado daqueles conhecidos como Dragonborn através dos séculos.

A maioria dos estudiosos concorda que o termo foi usado pela primeira vez em conexão com a Aliança de Akatosh, quando a santa Alessia recebeu o Amuleto dos Reis, os Fogos de Dragão no Templo foram os primeiros acessos. "Akatosh, olhando com piedade sobre a situação dos homens, tirou precioso sangue de seu próprio coração, e abençoou Santa Alessia com este sangue de Dragões, e fez uma Aliança que, enquanto as gerações de Alessia eram fiel ao sangue de dragão, Akatosh esforçar-se para selar firmemente o Portão de Oblivion (Oblivion Gate) e negar os exércitos de Daedra e mortos-vivos a seus inimigos". Aqueles abençoados por Akatosh com "o sangue do dragão" se tornaram mais conhecidos como Dragonborn.

A conexão com os governantes do Império estava assim lá desde o início - apenas os do sangue de dragão foram capazes de usar o Amuleto dos Reis e acender os Fogos de Dragão. Todos os governantes legítimos do Império foram Dragonborn - os Imperadores e Imperatrizes do Império Alessian (Primeiro Império Cyrodilic) fundado por Alessia; Reman Cyrodiil e seus herdeiros; e, claro, Tiber Septim e seus herdeiros, até nosso atual Imperador, Sua Majestade Pelagius Septim IV.

Por causa dessa conexão com os Imperadores, no entanto, o outro significado do Dragonborn foi obscurecido e em grande parte esquecido por todos, mas estudiosos e aqueles de nós dedicados ao serviço dos abençoados Talos, que era Tiber Septim. Muito poucos percebem que ser Dragonborn não é uma simples questão de hereditariedade - sendo a bênção do próprio Akatosh, está além de nosso entendimento exatamente como e por que é concedido. Aqueles que se tornam Imperador e luz os Fogos de Dragão são certamente Dragonborn - a prova está no uso do Amuleto e a iluminação dos Fogos. Mas eles eram Dragonborn e, portanto, capazes de fazer essas coisas - ou estava fazendo o sinal da bênção de Akatosh descendo sobre eles? Tudo o que podemos dizer é que é ambos, e nenhum - um mistério divino.

A linha de Septims tem sido Dragonborn, é claro, o que é uma razão pela qual a noção simplista de ser hereditária se tornou tão comum. Mas sabemos com certeza que os primeiros governantes Cyrodilic não estavam todos relacionados. Também não há provas de que Reman Cyrodiil tenha descendido de Alessia, embora existam muitas lendas que o tornariam assim, a maioria deles datando do tempo de Reman e tentativas prováveis ​​de legitimar seu governo. Sabemos que as Lâminas, geralmente pensadas como guarda-costas do Imperador, originaram-se em cruzados Akaviri que invadiram Tamriel por razões obscuras no final da Primeira Era. Eles parecem estar procurando por um Dragonborn - os eventos no Pale Pass suportar isso - e os Akaviri foram os primeiros a proclamar Reman Cyrodiil como Dragonborn. Na verdade, foi o Akaviri quem mais fez para promover sua posição como Imperador (embora o próprio Reman nunca tenha tido esse título em sua vida). E, claro, não há nenhuma conexão hereditária conhecida entre Tiber Septim e qualquer um dos governantes anteriores de Tamriel.

Se pode haver mais de um Dragonborn a qualquer momento é outro mistério. Os Imperadores fizeram o possível para ignorar esta noção, mas é claro que a sucessão imperial em si significa que, pelo menos, há dois ou mais Potenciais Dragonborn a qualquer momento: o atual governante e seus herdeiros. A história das Lâminas também sugere isso - embora pouco se sabe sobre suas atividades durante o Interregnum entre o Império de Reman e a ascensão do Sepult Tiber, muitos acreditam que as Lâminas continuaram a procurar e proteger aqueles que eles acreditavam ser (ou poderia ser) Dragonborn durante este tempo.

Por fim, chegamos à questão do verdadeiro significado de ser Dragonborn. A conexão com os dragões é tão óbvia que quase foi esquecida - nestes dias em que os dragões são uma memória distante, esquecemos que nos primeiros dias que era Dragonborn significava ter "o sangue do dragão". Alguns estudiosos acreditam que se entendeu literalmente, embora o significado exato não seja conhecido. Os Nórdicos contam histórias de heróis Dragonborn que eram grandes caçadores de dragões, capazes de roubar o poder dos dragões que mataram. Na verdade, é bem sabido que os Akaviri procuraram e mataram muitos dragões durante sua invasão, e há alguma evidência de que isso continuou depois que eles se tornaram Dragonguard de Reman Cyrodiil (novamente, a conexão com dragões) - o predecessor direto de As lâminas de hoje.

Deixo-vos com o que é conhecido como "A Profecia do Dragonborn". Diz-se frequentemente que se originam em um Rolo Ancestral, embora às vezes também seja atribuído ao antigo Akaviri. Muitos tentaram decifrá-lo, e muitos também acreditavam que seus presságios haviam sido cumpridos e que o advento do "último dragão-nascido" estava à mão. Eu não faço reivindicações como um intérprete de profecia, mas sugere que o verdadeiro significado do presente de Akatosh para mortalkind ainda não foi totalmente compreendido.

CuriosidadesEditar

ReferênciaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória