Reader (Achievement).png Oghma Infinium
Oghma Infinium - Skyrim.png
Título: Oghma Infinium
Título completo: Oghma Infinium
Autor: Xarxes
Para sua aparições nos demais jogos, veja Oghma Infinium.

Oghma Infinium (Plural: Oghmae Infinium) é um Artefato Daedrico poderoso que pertence ao Príncipe Daedrico Hemaeus Mora. É um tomo antigo de sabedoria escrito por Xarxes, o sábio mago e escriba também conhecido como "O Eterno". O Oghma Infinium é entregue ao campeão de Hermaeus Mora ao completar uma específica missão ou tarefa. Depois de lido, ele desaparece, retornando para a dimensão de Hermaeus Mora em Oblivion.

AparênciaEditar

A capa do livro é feita da pele de diferente raças Élficas: verde é de Orsimer, bronze é de Bosmer, clara é de Falmer, amarelo é de Altmer e o cinza mais escuro é de Dunmer. Em uma inspeção mais aproximada, há de fato seis partes (a pequena parte escura no canto superior esquerdo, acima da pele de Altmer, presume-se que é pele de um Dwemer).

Aquisição Editar

O Oghma Infinium é obtido através da missão Discerning the Transmundane dada por Septimus Signus, que se encontra ao norte do Colégio de Winterhold, no Posto Avançado de Septimus Signus. A missão só será oferecida a um Dragonborn de nível 15 ou superior. A missão não pode ser iniciada até que o Runed Lexicon seja devolvido para Septimus; se o Dragonborn está abaixo do nível 15, Septimus dirá que ele precisa de tempo para decifrar o significado do Lexicon. O Dragonborn, então, terá que esperar até o nível 15 antes de receber uma carta de um mensageiro, afirmando que Septimus decifrou o Lexicon e quer que o Dragonborn volte até ele.

A caixa Dwemer trancada só pode ser aberta ao recolher o sangue de cada uma das raças Mer. Isto inclui: Orsimer, Bosmer, Dunmer, Altmer, e Falmer. Esta mistura de sangue irá se juntar ao sangue do Dwemer, fornecendo acesso à caixa enigmática Dwemer.

Efeitos Editar

Quando o livro for lido, apenas um dos três caminhos deverá ser escolhido. Depois de ler o livro, a opção de escolher um caminho não será concedida novamente.

Caminho do Poder (+5 pra cada) Armadura Pesada Uma-Mão Metalurgia Duas-Mãos Arquearia Bloqueio
Caminho das Sombras (+5 pra cada) Armadura Leve Oratória Furto Alquimia Furtividade Arrombar Fechaduras
Caminho da Magia (+5 pra cada) Destruição Restauração Conjuração Ilusão Alteração Encantamento

Conhecimentos Gerais Editar

  • Níveis de habilidades obtidos pelo uso deste livro contribuem em relação á ganho de nível como se as habilidades tivessem sido obtidas por meios regulares, fazendo qualquer personagem subir no mínimo um nível com facilidade.
  • Usar o livro antes de adquirir todos os Artefatos Daedricos não irá acabar com o progresso para a conquista Oblivion Walker. Ainda irá contar como um dos 15 artefatos requeridos.
  • O livro não conta como "livro de habilidade", portanto, ele não contribue para a conquista/troféu Reader.
  • O Oghma Infinium pode ser uma referência á divindade Oghma das Forgotten Realms que é adorado como deus da história e conhecimento.
  • O Oghma Infinium pode ser uma referência á um assunto da história na mitologia Gaélica: Oghma (junto de sua irmã Brighid) é um dos deuses gêmeos da sabedoria e esclarecimento. Ele governa especificamente sobre literatura e poesia.
  • O Oghma Infinium pode ser uma referência ao literário "Livro das Areias" por Jorge Luis Borges, um tomo ficcional com, aparentemente, páginas infinitas, sem começo ou fim. Resumindo, o livro tinha letras que eram completamente incompreensíveis e números de páginas que constantemente mudavam.
  • A pele na capa do livro talvez seja uma referência ao Necronomicon. O Necronomicon é um tomo de tremendos poderes mágicos obscuros que apareceu nas obras de H.P. Lovecraft. Presume-se que quem ler o Necronomicon, será concedido conhecimento extremo, similar ao Oghma Infinium.
  • A capa parece estar ligada por peles e as várias cores das raças de Mer. Possívelmente, relacionadas com o sangue que o Dragonborn coletou antes.
  • O livro tem seis diferentes cores na frente e atrás que combinam umas com as outras. De qualquer forma, o ligamento do livro tem apenas cinco cores, de cinco peles diferentes.
  • Descartar o livro depois de usa-lo ao invés de fechar seu inventário, significa que ele pode ser pego e não desaparece.
  • É possível ir até Septimus Signus antes de retornar o Runed Lexicon e usar no-clip para passar pela porta Dwemer. O livro estará presente, mas não pode ser pego ou lido.

GaleriaEditar

ApariçõesEditar

Também no FANDOM