Racesofskyrim

Há dez diferentes raças jogáveis em The Elder Scrolls V: SkyrimCada uma possui suas próprias habilidades e poderes únicos. Cada raça começa com +10 em uma habilidade e +5 em outras cinco habilidades. Entretanto, isso não significa que cada raça é restrita a criar um certo tipo de personagem, porque o jogador pode desenvolver qualquer tipo de habilidade ao longo do tempo. Ao contrário de outros jogos da série Elder ScrollsSkyrim não dispõe de classes, então na criação do personagem, a raça é a única escolha importante que o jogador tem.

Raças JogáveisEditar

Tamriel é lar das 10 raças principais, cada uma ocupando uma parcela do continente. As raças são:

  • Altmer (Elfos Supremos) - Alinor
  • Argoniano - Argonia
  • Bosmer (Elfos da Bosque) - Valenwood
  • Bretão - Pedra Alta
  • Dunmer (Elfos Negros) - Morrowind
  • Imperial - Cyrodiil
  • Khajiit - Anequina e Pelletine
  • Nórdicos - Skyrim
  • Orsimer (Ogros) - Orsimium
  • Redguards - Hammerfell

Habilidade Inicial por RaçaEditar

A tabela abaixo mostra a Habilidade inicial para cada Raça:

Raça / Habilidade

Altmer

Argoniano

Bosmer

Bretão

Dunmer

Imperial Khajiit Nórdico

Orsimer

Redguard
Metalurgia 15 15 15 15 15 15 15 20 20 20
Armadura Pesada 15 15 15 15 15 20 15 15 25 15
Bloqueio 15 15 15 15 15 20 15 20 20 20
Armas de Duas Mãos 15 15 15 15 15 15 15 25 20 15
Armas de Uma Mão 15 15 15 15 15 20 20 20 20 25
Arquearia 15 15 25 15 15 15 20 15 15 20
Armadura Leve 15 20 20 15 20 15 15 20 15 15
Furtividade 15 20 20 15 20 15 25 15 15 15
Arrombamento 15 25 20 15 15 15 20 15 15 15
Furto 15 20 20 15 15 15 20 15 15 15
Oratória 15 15 15 20 15 15 15 20 15 15
Alquimia 15 15 20 20 20 15 20 15 15 15
Ilusão 25 15 15 20 20 15 15 15 15 15
Conjuração 20 15 15 25 15 15 15 15 15 15
Destruição 20 15 15 15 25 20 15 15 15 20
Restauração 20 20 15 20 15 25 15 15 15 15
Alteração 20 20 15 20 20 15 15 15 15 20
Encantamento 20 15 15 15 15 20 15 15 20 15

Feitiços Iniciais por RaçaEditar

A tabela a seguir contem todos os feitiços básicos pra cada raça.

Raça / Feitiço

Altmer

Argoniano

Bosmer

Bretão

Dunmer

Imperial Khajiit Nórdico

Ogro

Redguard
Cura X X X X X X X X X X
Chamas X X X X X X X X X X
Faiscas X
Fúria X
Conjurar Familiar X

Habilidades Passivas Editar

  • Altmer: +50 Magika
  • Argoniano: 50% de resistênica a doenças e respirar em baixo d'água
  • Bosmer: 50% de resistênica a doenças e venenos
  • Bretão: 25% de resistência a magia
  • Dunmer: 50% de resistência a dano de fogo
  • Imperial: Achar mais ouro que o normal (10%)
  • Khajiit: 15 pontos de dano em ataques desarmados
  • Nórdico: 50% de resistência a dano de gelo
  • Orsimer: Não possuem
  • Redguard: 50% de resistência a veneno

Poderes ÚnicosEditar

Raça Poder Descrição 
Altmer (Elfo Supremo) Realeza Regenera 25% da magicka máxima do pesonagem por 60 segundos. (1 vez ao dia)
Argonian Pele de Hist Regenera Saúde 10 vezes mais rápido por 60 segundos. (1 vez ao dia)
Bosmer (Elfo do Bosque) Comando Animal Faz com que todos os animais a sua volta, tornem-se aliados po 60 sgundos. (1 vez ao dia)
Bretão Pele de Dragão Absorve 50% da magicka de feitiços inimigos por 60 segundos. (1 vez ao dia)
Dunmer (Elfo Negro) Fúria Ancestral

Envolve o personagem em chamas por 60 segundos. (1 vez ao dia)

Imperial Voz do Imperador Acalma pessoas próxima por 60 segundos. (1 vez ao dia)
Khajiit Visão Noturna Permite enxergar no escuro por 60 segundos (pode ser ativado e desativado quando quiser).
Nórdico Grito de Guerra Assusta pessoas próximas por 60 segundos. (1 vez ao dia)
Orsimer (Ogro) Raiva Insana Recebe metade do dano, enquanto dobra o dano desferido por ataques físicos. (1 vez ao dia)
Redguard Investir Adrenalina Regenerate stamina 10 times faster for 60 seconds. (1 vez ao dia)

Mudanças de Jogos Anteriores Editar

A criaçaão de personagens foi drasticamente modificada em The Elder Scrolls V: Skyrim. Em jogos anteriores, o jogador tinha que escolher uma classe que determinariam as habilidades iniciais e em alguns casos, como o jogador iria aumentar o nível. O jogador também tinha a opção de criar classes personalizadas, selecionando cada habilidade individualmente. Esse sistema tinha grande impacto na eficácia do jogador no começo do jogo. Mesmo que o sistema de Oblivion tenha sido feito para diminuir esse impacto. Um Jogador poderia passar horas testendo maneiras de contruir seu personagem.

Em Skyrim, no entanto, esse sistema foi removido, significando que o jogador selecionará uma raça, não tendo que escolher uma classe. Especialização num conjunto de Habilidades ainda é possível em Skyrim, Mas ao invez de escolher permanentemente durante a criação de personagem, isso agora é feito usando Privilégios de habilidades ganhas ao ganhar níveis (tanto a habilidade quanto o jogador, conforme privilégios são ganhos pelo nível geral enquanto que nível de habilidade é necessário para selecionar os mais básicos privilégios). O sistema de signos foi substituido pelas Pedras Verticais, que pode ser mudada a qualquer hora do jogo. O atributo Sorte também foi removido. Habilidades foram reduzidas de 21 para 18. Não há acrobatas/atleticos ou tributos de velocidade, significando que seu peso e velocidade no jogo permanecem constantes; exceto quando sobrecarregado.