FANDOM

O Espírito de Nirn (Spirit of Nirn) é um livro que está presente nos games Morrowind, Skyrim e Elder Scrolls Online que contém opiniões sobre o Deus Lorkhan e a origem da criação, e por esta razão se tornou famoso, pois deixa claro o "Nome do Mundo" (ou Planeta) de Elder Scrolls, Nirn.

Ele Diz:

Espírito de Nirn

Lorkhan é o Espírito de Nirn, o deus de todos os mortais. Isso não significa, necessariamente, que todos os mortais gostam dele ou até mesmo o conhecem. A maioria dos Elfos odeiam-no, pensando na criação como o ato que os separou do reino dos espíritos. A maioria dos seres humanos o reverenciam, ou aspectos dele, como o arauto da existência. A criação do Plano Mortal, o Mundus, Nirn, é uma fonte de angústia mental para todos os seres vivos; todas as almas sabem que no fundo eles vieram originalmente de outro lugar, e que Nirn é um passo cruel e crucial para o que vem a seguir. O que é isso a seguir? Alguns desejam retornar ao estado original, ao reino dos espíritos, e que Lorkhan é o demônio que dificulta o seu caminho, para eles, Nirn é uma prisão, uma ilusão de escapada. Outros pensam que Lorkhan criou o mundo como o campo de testes para a transcendência; para eles, o reino dos espíritos já era uma prisão, que a fuga real é, agora, finalmente possível.

Em Morrowind pode ser encontrado em:

  • Khuul, Loja do Thongar (Thongar's Tradehouse)
  • Molag Mar, Forte Redoran (Redoran Stronghold)
  • Suran, Ralds Oril: Barganhador
  • Torre de Tel Fyr, Corredor de Fyr
  • Vivec, Foreign Quarter, Jobasha's Rare Books (Livraria de Vivec)
  • Outros, e loot aleatório.

Em Skyrim pode ser encontrado em:

  • The Winking Skeever (Taverna), em uma estante no quarto ao lado direito do quarto alugável.
  • Colégio de Winterhold, Arcanaeum, em uma escada.
  • Fellglow Keep, na mesa de uma biblioteca arruinada.
  • Haemar's Shame, em uma estante.
  • High Hrothgar, na sala de estar.

Também no FANDOM

Wiki aleatória