FANDOM

Stendarr é o Deus da Justiça e Misericórdia. Ele é a inspiração de magistrados e governantes, o patrono da Legião Imperial e o conforto do cidadão obediente à lei. Stendarr evoluiu de suas origens nórdicas em uma divindade de compaixão e justiça. É dito que ele acompanho Tiber Septim em seus anos finais. Em antigas lendas Altmeri, Stendarr é o defensor dos Homens.

Capelas

A Capela de Stendarr é localizada em Chorrol, e, de acordo com a lenda, as Luvas do Templário Divino estão localizadas lá.

Cultos e seguidores

Em Skyrim, os fanáticos Vigilantes de Stendarr vagaram pelo campo, querendo distribuir justiça. Ao serem questionados, os Vigilantes dizem que eles formaram sua ordem após a Crise de Oblivion. Seu objetivo é erradicar coisas indesejáveis de Nirn, principalmente Necromantes, Conjuradores, e especialmente Daedra.

Uma de suas frases, "Que Stendarr tenha piedade de ti, pois a Vigília não tem nenhuma de sobra." é irônica devido servirem ao deus da misericórdia.

Verso

"Vem a mim, Stendarr, pois sem você, eu posso ser surdo às lamentações de teu povo, e esquecer suas necessidades de consolo e sabedora, eu posso me satisfazer com vãos rabiscos."