FANDOM

TalosStainGlass.jpg
Talos
Informação Religiosa
Religião Associada

Nove Divinos

Panteão

Culto Imperial

Tipo de Divindade
  • Deus da Guerra
  • Deus do Governo
  • Deus-Herói dos Homens
Artefatos
Descrição Física
Gênero

Masculino

Forma Física

Wulf

Informação Cronológica e Política
Era(s) de Adoração
Afiliação

Talos, conhecido como Tiber Septim, Ysmir, Dragonborn, e herdeiro ao Trono dos Reis Divididos, foi, e possívelmente ainda é, o maior herói-deus da humanidade. Talos é adorado como o protetor e patrono regência justa e sociedade civil.

HistóriaEditar

Tiber Septim conquistou toda Tamriel e começou a Terceira Era, assim como o Terceiro Império, famoso por ser a Dinastia Septim. Antes de sua morte, acredita-se que ele obteve a apoteose como o Deus dos Homens e da Guerra. Seitas menos proeminentes, como o Culto de Talos, foram inspiradas por sua apoteose.

Talos, Ysmir, ou Dragão do Norte (um nome dado pelos Greybeards de High Hrothgar para acompanhar seu nascimento como Dragonborn) é um patrono dos heróis. Ele é dito como o Um na frase "Os Oito e o Um", já que havia originalmente somente Oito Divinos, antes de Tiber Septim ascender à divindade.

Em Morrowind, Tiber Septim faz uma aparição com seu avatar Wulf.

Quarta EraEditar

Durante a Quarta Era, uma guerra estourou entre a Soberania Aldmeri e o Império Mede, e essa guerra ficou conhecida como a Grande Guerra que forçou todas as raças a terem pelo menos uma parte nela. A guerra acabou com a assinatura do White-Gold Concordat. Duas provisões no tratado tiveram sérios impactos no que restou do Império, mas um dos termos baniu a adoração a Talos. Isso permitiu que a Soberania Aldmeri (cujo os agentes são conhecidos como Thalmor) proibisse a adoração a Talos pelo Império. O banimento da adoração de Talos logo causou a Rebelião Stormcloak em Skyrim, onde os efeitos do banimento foram mais sentidos. Se os Stormcloaks conseguirem ganhar a Guerra Civil, adoração a Talos retornará a Skyrim e um santuário a ele será adicionado no Templo dos Divinos em Solitude.

Trívia Editar

  • Talos também é conhecido como Ysmir pelos Nórdicos. Geralmente, Ysmir é um título dado a Shezarrines.
  • Como Tiber Septim se tornou o deus Talos é uma questão de debate. Em Skyrim, muitos dos conflitos entre os nativos Nórdicos (principalmente os Stormcloaks) e a Soberania Aldmeri vêm da reividicação da Soberania de que um mortal não poderia se tornar um Divino, portanto, Talos não é um deus e não deveria ser adorado.
  • Tiber Septim não se encontra em Sovngarde, juntamente com os outros heróis Nórdicos, durante a quest Sovngarde em Skyrim.
  • A divinização de Tiber Septim, o primeiro imperador de Tamriel, como Talos pode ser uma referência à divinização de Augusto, primeiro imperador de Roma, como Divino Augusto.
  • O nome Talos tem origem em Creta, e significa "sol". Na antiga mitologia grega, Talos era o nome da lendária estátua de bronze viva em Creta, construída para proteger a ilha ao comando de Zeus (que era adorado como Zeus Tallaios em Creta). Talos também é similiar a outro personagem grego, Heracles, já que ele também era mortal e ascendeu à divindade.
  • Talos também é o nome de uma divindade em "Reinos Esquecidos", um cenário para o RPG Dungeons & Dragons

Ver TambémEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória