FANDOM

Quotebg.png
"Trolls podem ser encontrados em quaisquer regiões de Skyrim, tanto no subterrâneo quanto nas florestas"
The Elder Scrolls V: Skyrim - Tela de Carregamento

Trolls são grandes criaturas marrons peludas de aparência símia, possuinte de longas presas e garras e braços compridos e fortes. São facilmente identificáveis pelos três olhos negros que têm em sua cabeça. São comumente encontrados em florestas, como a Greta, também habitando cavernas, ruínas e montanhas. Em compensação por sua falta de inteligência, Trolls exibem uma força descomunal e alta capacidade de regeneração. Entretanto, tem como fraqueza o fogo.

EstratégiaEditar

Deve evitar estas criaturas o jogador de baixo nível. A dificuldade em causar números substanciais de dano ao Troll, somada à alta capacidade regenerativa deste, tornará muito difícil derrotá-lo. O jogador de médio e alto nível, entretanto, não encontrará, naturalmente, desafio quanto a matar o Troll, conquanto esteja bem equipado.

Podê-se amenizar os efeitos regenerativas da criatura usando feitiços ou encantamentos de fogo, cujas investidas farão 50% a mais de dano que o normal. Consequentemente, usuários de magia que priorizam feitiços de fogo (piromantes) terão, desde os níveis mais baixos, grande vantagem contra o Troll que, além de sua fraqueza elemental, é lento e carece de ataques à distância.

VariantesEditar

Troll das NevesEditar

Página principal: Troll das Neves

O Troll das Neves é uma variante do Troll comum encontrado em regiões nevadas. O Troll das Neves é mais frequentemente encontrado e poderoso que sua espécimen padrão. Esta variante é facilmente reconhecível pela sua camada peluda de coloração branca, diferente da cor marrom do Troll comum. Sua fraqueza ao fogo, entretanto, é mais aguda.

UdefrykteEditar

Página principal: Udefrykte

O Udefrykte é uma variante única de Troll encontrada durante a quest da Irmandade Sombria "A Cura à Loucura", dentro do Santuário de Dawnstar. Este é consideravelmente mais resistente que o Troll padrão.

Este Troll é uma referência a outros Trolls de nomes semelhantes que apareceram em The Elder Scrolls IV: Oblivion e The Elder Scrolls III: Bloodmoon, Matriarca Uderfrykte e Udyrfrykte, respectivamente. Ambos também são variantes únicas de Trolls em seus jogos.

Troll GuardiãoEditar

Página principal: Troll Guardião

Esta variante única do Troll é encontrada durante a quest Os Testes Sagrados de Kyne, como o desafio final antes de sua conclusão. Não há diferenças entre o Troll comum e esta variante, com exceção de sua aparência espiritual.

Troll de ArmaduraEditar

Página principal: Troll de Armadura

O Troll de Armadura é outra variante do Troll comum, exclusivo do pacote de expansão The Elder Scrolls V: Dawnguard. A facção de caçadores de vampiros usa estas criaturas como auxilio em combate. Sua armadura e as lâminas nela fixadas lhe não concedem maior resistência a dano e poder de ataque em relação ao Troll comum, como poderia se supor. Entretanto este Troll não é agressivo ao jogador e pode ser adquirido como um seguidor animal pelo valor de 500Ouro com seu domesticador, Gunmar, após este ter sido integrado à Vigia do Alvorecer.

QuestsEditar

Os Testes Sagrados de KyneEditar

O final desta quest decorre na pequena caverna Guarda Graywinter, onde habitam dois Trolls comuns e, durante a quest, está o Troll Guardião.

A Cura à LoucuraEditar

Durante esta quest da Irmandade Sombria, Cicero se esconde no abandonado Santuário de Dawnstar, que é protegido pelo Troll Udefrykte.

SítiosEditar

Esta seção lista apenas os sítios onde habita a variação comum da criatura. Os sítios da variante das neves podem ser conferidos na página principal da criatura.

DespojoEditar

TriviaEditar

  • Segundo a obra "Derrotando Trolls", a melhor maneira para subjugar a criatura é pelo uso do fogo e qualquer tipo de escudo.
  • Trolls podem abrir portas e entrar dentro de interiores, perseguindo suas presas.
  • Há uma referência à lenda do velho Troll sob a ponte na direção sul de Markarth, onde há uma ponte e um Troll morto sob ela. Aproximando-se da ponte, vê-se um bode deixando o lugar, assim como no conto.
  • Trolls são imunes às vantagens Investida Selvagem e Golpe Devastador.
  • Elgrim, um alquimista de Riften, expressa como é difícil adquirir gordura de Troll Pintado, um ingrediente exclusivo de Oblivion.
  • Devido à sua resistência e habilidade de regeneração, Trolls podem ser usados como um meio de aumentar as habilidades.

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória