FANDOM

Quotebg.png
"I fight for the men I've held in my arms, dying on foreign soil! I fight for their wives and children, whose names I heard whispered in their last breath. I fight for we few who did come home, only to find our country full of strangers wearing familiar faces. I fight for my people impoverished to pay the debts of an Empire too weak to rule them, yet brands them criminals for wanting to rule themselves! I fight so that all the fighting I've already done hasn't been for nothing! I fight... because I must."
―Ulfric Stormcloak[fonte]

Ulfric Stormcloak é o Jarl Nórdico de Windhelm, líder dos rebeldes de Skyrim que reivindicam seu direito, por descendência, de governar Skyrim como Alto Rei. Entretanto, com o pai morto em combate e os Imperiais tomando posse do trono de Skyrim, Ulfric voltou à Windhelm gravemente ferido juntamente com o resto de seus compatriotas nórdicos que compartilharam com ele a derrota de seu povo em Markarth. Com tristeza e forte angústia, o povo nórdico que não se submetera à colonização nomeou Ulfric Jarl de Windhelm, e o idolatram desde então.[1]

Ulfric fora outrora um Greybeard, um estudante do Caminho da Voz. Entretanto, com guerras acontecendo envolvendo seu futuro trono e segurança de seu povo, Ulfric abandonou os estudos, estando hábil a gritar apenas um Shout, o Fus Ro Dah.

Depois de ser nomeado Jarl, Ulfric desafiou o Alto Rei de Skyrim, Torygg, a um duelo. Ulfric usou o grito Fus Ro Dah para arremessar Torygg no chão e furou seu coração. Muitas pessoas interpretaram a morte de Torygg como assassinato, mas Ulfric diz que ele desafiou ele e ele aceitou, no "Jeito Antigo Nórdico". Mas o Império tentou prender Ulfric mesmo assim. Roggvir, um dos guardas de Solitude (a capital de Skyrim), abriu o portão pra Ulfric e seus soldados. Roggvir foi executado pelo feito, mas alguns como Noster Eagle-Eye acharam a execução desnecessária. Após o incidente em Solitude, uma guerra civil sangrenta começou, os rebeldes de Ulfric, agora conhecidos como Stormcloaks, contra a legião imperial liderada por General Tullius. A legião conseguiu capturar Ulfric e trazer ele para sua execução em Helgen.

InteraçõesEditar

História PrincipalEditar

Ulfric é um dos primeiros personagens vistos pelo Dragonborn nessa missão.[2] Amarrado e Amordaçado, sendo levado a sua execução em Helgen. Após um Stormcloak ser executado, a Capitã Imperial ordena que o Dragonborn seja executado, mas um Dragão apareceu no exato momento em que ele seria executado. Ulfric conseguiu escapar com muitos de seus Stormcloaks após o ataque inesperado do Dragão.

Se o Dragonborn não completou a Guerra Civil antes da missão The Fallen, Jarl Balgruuf the Greater irá dizer que ele precisa de uma Trégua entre o Império e os Stormcloaks para deixar que ele e o Dragonborn capturem um dragão, sem que os Stormcloaks ou o Império atacassem Whiterun. O Dragonborn precisa convencer Ulfric e Tullius para ir para High Hrothgar para o conselho. Durante o conselho, o Dragonborn pode ajudar os Stormcloaks ou o Império.

Se o jogador não matou ele durante a Guerra Civil, Ulfric pode ser encontrado durante esta missão.

Guerra CivilEditar

O Dragonborn precisa falar com Ulfric durante essa missão.

O Dragonborn precisa recuperar a Jagged Crown e a entregar para Ulfric.

O Dragonborn precisa entregar Machado de Guerra de Balgruuf para Ulfric.

O Dragonborn fala com Ulfric nessa missão.

O Dragonborn fala com Ulfric várias vezes nessa missão.

Ulfric, Galmar Stone-Fist e um exercito de Stormcloaks ajudam o Dragonborn a conquistar Solitude e matar Tullius e Legate Rikke.

Tullius, Rikke e um exercito de imperiais ajudam o Dragonborn em conquistar Windhelm e matar Ulfric e Galmar. Ulfric usara Fus Ro Dah durante a luta.

EquipamentoEditar

ReferênciaEditar

  1. Diálogo com Thongvor Silver-Blood.
  2. Eventos de "Libertação".

Também no FANDOM

Wiki aleatória