FANDOM

Vampire Difference (Skyrim).png
Quotebg.png
"Vampirismo tende a manter um notável... frescor."
Babette[fonte]

Vampirismo Sanguinário é a doença que causa a transformação ao ser Vampiro. Jogar como um vampiro possui suas poucas vantagens e suas várias de restrições, indo do gosto e opinião dos jogadores se transformarem ou não. Contudo, a transformação não é permanente e pode ser revertida.

Obviamente, para você contrair essa doença, primeiro você deve se encontrar com um vampiro. Seus ataques podem consequentemente passar a doença para você, especialmente se você estiver sem armaduras.

Efeitos do vampirismoEditar

A doença possui quatro estágios diferentes. Ficar 24 horas sem se alimentar de nenhuma vítima faz com que o estágio avance. Ao chupar o sangue de uma vítima, a doença volta para o estágio um.

Efeitos em todos os estágiosEditar

  • Fraqueza contra raios solares: Como todos já sabem, os raios solares destroem a constituição da pele do vampiro, enfraquecendo-o. Nela, sua Saúde, Energia e Mágica não serão recuperados.
  • Resistência à doenças: Um vampiro possui imunidade à qualquer tipo de outra doença.
  • Resistência à veneno: Um vampiro é imune a venenos.
  • Passos leves: 25% mais difícil de ser detectado no estado Sneaking (furtivo).
  • Ilusões mais fortes: As magias de ilusão do vampirão são 25% mais efetivas.

Efeitos do primeiro estágioEditar

  • 25% de resistência à gelo.
  • 25% de fraqueza contra fogo.
  • Atributos reduzidos em 15 pelo efeito solar.

Efeitos do segundo estágioEditar

  • 50% de resistência à gelo.
  • 50% de fraqueza contra fogo.

Efeitos do terceiro estágioEditar

  • 75% de resistência à gelo.
  • 75% de fraqueza contra fogo.

Efeitos do estágio finalEditar

  • 100% de resistência à gelo.
  • 100% de fraqueza contra fogo.
  • Todos os NPCs vão te atacar assim que o virem.

Habilidades do vampiroEditar

Além da resistência à gelo, doenças, veneno e melhoria de Sneaking e Ilusões, um vampiro também possui habilidades especiais, que melhorar à medida que o estágio da doença progride.

  • Chupar sangue: Para chupar sangue, encontre uma vítima dormindo. Então dê "Talk" e aparecerá a opção. Alimentar-se faz com que a doença vampirismo volte ao primeiro estágio, ficando um pouco mais próximo do normal.
  • Vampire's Servant: Invoca um aliado para lutar para o vampiro por 60 segundos, uma vez por dia. Quanto mais forte a  doença estiver, mais forte será o aliado.
  • Vampire's Sight: Melhora a visão noturna por 60 segundos.
  • Vampire Drain: Drena a energia do alvo em pequenas quantidades à cada segundo.
    • Estágio 1: 2 ataque/segundo, 5 magicka/segundo.
  • Sedução: Pessoas abaixo ou igual a nível 10 cessarão os ataques por 30 segundos. Habilidade adquirida no segundo estágio.
  • Sombras: O vampiro torna-se invisível e com uma visão noturna ampliada por 180 segundos. Pode ser usada apenas uma vez por dia e é adquirida no última estágio da doença. Interagir com qualquer coisa remove a invisibilidade.

Cura do vampirismoEditar

Para se curar do vampirismo, é necessário fazer uma rápida missão secundária. Peça a informação para qualquer bartender em qualquer taverna do jogo sobre rumores. Eles vão direcionar a pessoa infectada para Fallion, que estuda vampiros.

  • Vá para Morthal e fale com Fallion.
  • Lá, compre uma Black Soul Gem por 120 moedas.
  • Use Soul Trap ou qualquer arma encantada para isto para preencher o Black Soul Gem com a alma da pessoa.
  • Entregue a Black Soul Gem preenchida à Fallion e ele fará um ritual para retirar a doença ao amanhecer. Ele fará isso quantas vezes você precisar.

ApariçõesEditar

Veja tambémEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória