FANDOM

Windhelm, também conhecida como City of Kings (a Cidade dos Reis), é uma cidade localizada no norte de Skyrim. É a capital da Eastmarch Hold. É também a cidade mais velha em Skyrim, possivelmente a mais velha em toda Tamriel que ainda está de pé, desde a Merethic Era.

Separação Editar

Depois da erupção da Red Mountain (Montanha Vermelha), muitos Dunmers (os Dark Elves) migraram para Windhelm, com a permissão de Hoag Merkiller, o imperador de Skyrim na época. O refúgio, anteriormente chamado de 'Snow Quarter' (o Quartel Branco), foi rebatizado com o nome 'Gray Quarter' (o Quartel Cinza) depois que os Dunmers se instalaram nessa área. Razões do porquê o nome foi mudado vão dependendo das opiniões das pessoas na cidade. Alguns dizem que é por causa da cor da pele dos Dunmers. Outros dizem que os Dunmers não aceitavam a cultura nórdica, assim mudando o nome para não deixar rastros de uma antiga dominação dos nórdicos. Muitos problemas aconteciam ali, brigas e racismo por parte dos nords.

Argonians foram separados do povo nórdico e obrigados a viver na Argonian Assemblage, nas docas da cidade. Uma lei proibindo eles de morarem dentro da cidade tem existido desde que chegaram em Windhelm.

Um diálogo com Ulfric Stormcloak, o atual Jarl de Windhelm (veja o artigo completo sobre ele aqui), revela que ele não se importa com os problemas que ocorrem no Gray Quarter em razão de estar muito ocupado com a Rebelião Stormcloak. Os guardas da cidade evitam passar pelo Gray Quarter, talvez por medo, como muitos nords, de se aproximar do local por causa dos boatos sobre cultos daédricos, muito comuns na cultura dos Dunmers; ou talvez por simplesmente não se importarem e se recusarem a ajudar os Dunmers.

Apesar do racismo contra aqueles que não são nórdicos, os High Elves conseguem viver na cidade com condições bem melhores que os Dunmers, considerando que eles são os "chefes" da Aldmeri Dominion.

GaleriaEditar

Aparições por JogoEditar

ApariçõesEditar

Wind Helm aparece em The Elder Scrolls: Arena, The Elder Scrolls V: Skyrim e The Elder Scrolls Online.

Também no FANDOM

Wiki aleatória