Windshear é uma cimitarra (Scimitar) única no jogo The Elder Scrolls V: Skyrim.

Localização

Ela é encontrada no navio O Katariah, que só pode ser acessado durante e depois da missão "Saldem Sithis!" para a Dark Brotherhood.

Encantamento

O encantamento dessa espada faz que quando um ataque de bloqueio é realizado, há uma chance de que o oponente seja paralisado por 0.1 segundos. Mas essa espada tem um efeito especial que faz com que todo oponente que seja atingido pela espada fique atordoado.

Utilidade

Embora o dano desta espada não seja tão alto, ela é muito útil contra inimigos fortes como Draugr Deathlords e Chefes Bandidos pois todos os seus ataques irão atordoar um inimigo, impedindo eles de contra atacar. Entretanto, jogadores querendo que o jogo seja mais desafiante não irão achar essa espada muito útil.

Metalurgia

Ela pode melhorada com uma Barra de Aço (Steel Ingot) em uma Grindstone. Se o jogador tem a habilidade de Metalurgia de Aço, vai dobrar o melhoramento.

Aparições