FANDOM

Zenithar.jpg
Zenithar
Informação Religiosa
Religião Associada

Culto Imperial

Panteão

Nove Divinos

Tipo de Divindade

Riquza, Trabalho e Comércio

Descrição Física
Gênero

Masculino

Forma Física
  • Humana
Informação Cronológica e Política

Zenithar é o Aedra da riqueza, trabalho, comércio e comunicação. Seus sacerdotes demonstam que com trabalho sério e lucro sincero, não pela guerra e banho de sangue, paz e prosperidade acontecerão. Ele quase sempre é representado como sendo masculino, e é associado com Z'en.

Visão Geral e AdoraçãoEditar

Como seus irmãos Aedra, ele não pode interagir diretamente com Nirn, porém ele pode influenciar. O espírito e orgulho do trabalho honesto e a recompensa que o segue, são o que Zenithar exulta. Mineradores, lenhadores e ferreiros, são alguns dos quais Zenithar considera cruciais para viver sua vida, já que quase todos os seus adoradores vem desses ofícios. No Império de Tamriel, entretanto, ele é mais cultivado como deus dos mercadores e nobreza média, dando-lhe um grupo mais diverso de seguidores. Uma frase comum dita por seus adoradores, apesar se sua origem misteriosa, é que Zenithar é o deus 'que sempre vencerá'.

VersoEditar

"Vem a mim, Zenithar, pois sem você, como uma criança, eu posso vadiar e corroer, quando somente através do esforço e trabalho eu posso construir um trabalho digno do seu nome e do nome de meu patrão."

TríviaEditar

Ver TambémEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória